Transferência de Dados com Velocidade de 9MB/s

Olá, estou fazendo o Backup dos arquivos de uma Máquina Local para o NAS Asustor AS1004T v2, porem a velocidade média de transferência está em 9 MB/s.

Será que algum pode me ajudar em como aumentar esse velocidade?

Que tipo de arquivos você está transferindo? É um arquivo grande ou muitos arquivos muito pequenos? Se muitos arquivos pequenos, a velocidade não será rápida. Se você conectar diretamente seu PC ao NAS não através de switch ou roteador, qual é a velocidade?
Se a velocidade ainda for baixa, você pode mudar seu cabo ethernet e ver se ele pode melhorar. Nesse meio tempo, o disco rígido do seu NAS é saudável?

1 Curtida

Olá, Pedro. Obrigado pelo retorno. São vários arquivos de tamanhos diversos.
Conectei o NAS diretamente no Computador e a velocidade foi para 100 MB em média.
Acredito que esse é o caminho para fazer os Backups.

Seja bem-vindo! Se sua velocidade pode ser de até 100MB, então deve haver algo errado com seu roteador ou switch.

Acredito que de deve ser algo na configuração da Rede. Vou me aprofundar nisso na próxima semana.

Bom dia Bruno, chegou a uma solução?

Estou com o mesmo problema de desempenho.

No meu caso o Problema era no Roteador, troquei por um mais moderno, adicionei um Switch Gigalan, ativei o Compartilhamento de Arquivos, (AFP) e resolveu.

Que bom!
Infelizmente no meu caso, não tenho obtido sucesso.

Realizamos teste fora do aplicativo do NAS e o upload ocorreu normalmente, mas pelo DataSync a rede fica trafegando em kbps.

Já realizamos todos os tipos de teste possíveis, mas sem sucesso até o momento.
E o suporte da Asustor não me responde, só alegrias.

1 Curtida