Recentemente optei por atualizar meu NAS AS6404T da versão funcional ADM 4.3.3.RR42 para versão ADM 5.1.2.REO1 e ganhei a maior dor de cabeça de todos os tempos com um equipamento que deveria de inspirar cuidado e confiança por parte da MARCA ASUSTOR.
Sim o equipamento estava a operar normalmente até a versão do ADM 4.3.3, quando recebo atraves da central de notificações um convite para atualizar o NAS para ADM 5.1.2.REO1, foi ai que as dores de cabeça começaram, desde de então eu não consigo mais desligar meu dispositivo, quando dou o comando Desligar via web Browser, ele faz todo processo como se fosse desligar, porém fica preso na mensagem “Shutting Down Please wait” e não importa o quanto espere, ele não desliga nunca!
Pensei em fazer um downgrade para versão 4.3.3 até que a versão 5.1 se torne estavel, porém lembrei que a AZUSTOR bloqueia qualquer tentativa de reversão de software, o que ao meu ver é um absurdo para um dispositivo que deveria de inspirar cuidados e confiança ao dar opção, visto que estamos lidando com dados e informações que custam tempo e dinheiro. Um equipamento de NAS não é um simples computador que se pode fazer o que quiser, é um equipamento que precisa inspirar cuidados e segurança, tanto do usuario quanto principalmente da marca.
A pergunta que não cala? Como a Azustor pode recomendar um UPDATE atraves da sua interface oficial, sem testar todas funções e recursos, ignorando as informações e os dados de usuarios!?
Antes que me perguntem: Sim eu fiz backup de todas informações, Sim eu tentei redefinir para os padrões de fabrica para ver se o problema de não desligamento se resolvia. E sim fiz a redefinição e descobri que não resolve, nem mesmo com reset fisico!, levando acreditar que é um BUG do sistema.
Em pesquisas anteriores pela internet descobri que esse BUG do “Shutting Down Please wait” é um velho BUG conhecido da versão ADM 3 e versao ADM 4 que voltou assombrar os equipamentos atualizados com a versão do ADM 5. Aqui mesmo no Reddit é possivel ver inumeros usuarios relatando este bug após atualização e frustação com o descaso da marca ASUSTOR em resolve-lo definitivamente!
Para finalizar, quero aqui deixar em evidencia minha indignação com a MARCA ASUSTOR pelo descuido para com seus UPDATES, espero que a marca possa corrigir esse BUG do “Shutting Down Please wait”
Tenho um chamado aberto
Ticket number:
94286