Nas com velocidade reduzida

Bom dia! Tenho um asustor AS 1002T V.2 e estou com velocidade reduzida para transferir os dados de um HD externo 3.0 para o NAS. a velocidade apresentada é na média de 3MB/s.
No entanto, ao usar o aplicativo da Helios para medir a velocidade da rede, uma hora está medindo 130MB/s e outra hora está medindo 5MB/s.
Tudo isso, com o meu notebook conectado no RJ45 direto no roteador da NET HUMAX. Roteador com velocidade de 1Gb/s.
Encomendei um cabo CAT6, para verificar se o problema é no cabo, deve chegar no dia 21-01-2021.
Muito ruim, transferir dados para ou do NAS com essa velocidade, prefiro ter um HD externo 3.2 conectado no notebook, desse jeito.
Notebook é um Dell Latitude E5440 com conexão de 1Gb/s.
Alguém poderia dar uma sugestão?

Olá, bem vindo ao fórum,

Você está conectando o HD externo diretamente ao NAS ou por meio do computador?

Você deve estar ciente de que o buffer do computador pode reduzir as velocidades de transferência. Se você estiver interessado em copiar as informações para o HD externo em sua totalidade, eu recomendo configurar o ONE TOUCH BACKUP e conectar diretamente ao NAS usando a porta USB.

Veja como configurar:

obrigado

Estou com o HD Seagate externo conectado ao computador e não vejo como o buffer reduz a transferencia.
Se o problema não é no NAS, e é do computador. Para que serve o NAS se tenho velocidade de transferencia reduzida na rede?
Se eu for acessar o nas via rede no exterior com uma velocidade de 3MB/s, eu prefiro levar meu HD externo e acessar os dados com meu HD externo a 50MB/s.
Qual a utilidade do Nas?

Não precisei usar o cabo CAT6, conectei o HD externo USB3.0 diretamente no USB 3.0 do asustor NAS e obtive a mesma velocidade de transferencia média de 3MB/s.

Obrigado pela resposta Kasu,

Parece-me muito estranho, escreva para o nosso email para que a nossa equipa de apoio analise o seu caso.

suporte.asustor@gmail.com

Saudações

Devido a morosidade do Suporte em resolver meu problema, fiz mais alguns testes:
_Como no NAS há 2 portas USB 3.0, decidi experimentar a transferência de arquivos do meu HD externo Seagate USB3.0 na porta USB frontal do NAS e para minha surpresa, atingiu uma velocidade média de 35MB/S.

O problema de velocidade reduzida foi resolvido por mim!!! Parece que deixar ligado o NAS sem ativar o Firewall do mesmo, deixa ele vulnerável a invasões e consequentemente com velocidade reduzida. Eu tenho o AS1002Tv2 e comprei recentemente um AS6302T e durante a instalação dos aplicativos e dados de fotos para o NAS, ambos atingiam a velocidade média de 50MB/s a 130MB/s. Mas deixando o Firewall desativado, em menos de 1 semana, eles apresentavam uma velocidade de transferência de 3MB/s e os aplicativos do NAS demoravam para abrir. Se o Firewall estiver corretamente configurado, somente determinados IPs podem acessar o NAS, internamente e externamente!!! Estou agora com o Firewall ativado sempre e por enquanto não estou tendo problemas para abrir os aplicativos e a velocidade de transferência de arquivos está alta.