MariaDB Server desapareceu

Olá,

Depois de o sistema ter instalado uma nova versão do ADM, verifiquei que desapareceu a opção de configuração no menu ADM -> Services -> MariaDB Server.
Não consigo agora iniciar a aplicação Photo Gallery.

O que fazer?

Cumprimentos,
Ivo

1 Curtida

Olá @Sobreiro!

Bem-vindo ao fórum!

A partir do ADM 3.5, o MariaDB é um aplicativo independente no APP CENTRAL.

Você provavelmente já o instalou, digite “MARIADB” na barra de pesquisa para confirmar. Caso contrário, acesse o APP CENTRAL e faça o download a partir daí.

MariaDB

Saudações

Olá,

Penso que o MariaDB Server já deveria vir com o ADM pois aparecia no Menu ADM -> Services -> MariaDB Server. Neste momento essa opção do ADM desapareceu!

Entrentanto reinstalei o MariaDB e o Photo Gallery e ao tentar entrar no Photo Gallery tenho a seguinte mensagem:

“Photo Gallery upgrade failed during SQL migration. You can refresh this page to try and upgrade again. If this message continues to show up, please contact ASUSTOR support for help.”

O que posso fazer?

Olá,

Como mencionado, o MariaDB não está mais integrado ao ADM. Agora é um aplicativo independente, que permite a atualização com mais frequência sem a necessidade de atualizar todo o NAS.

Parece-me que você está tentando usar a versão anterior da Photo Gallery. Tente instalar nosso novo aplicativo Photo Gallery 3.

Saudações

Olá,

Eu já instalei o Photo Gallery 3, mas sem o 2 não consigo usar a App AiFoto.

Ah!

É que você também deve usar o novo AiFoto3!

Saudações