Como transferir os Hds do NAS Asustor Antigo para o NAS Asustor Novo?

Bom dia, preciso de uma orientação.
Tenho AS1002t v.2 e pretendo transferir os HDs para o NAS Asustor novo. Alguma dica?

Olá Kasu!

Você já viu este tutorial?

https://www.asustor.com/online/College_topic?topic=343

Saudações

Ricardo

Obrigado pela orientação.
Abraços!!!

1 Curtida

Boa noite, Ricardo.

Devo ter feito alguma coisa de errado, porque o Nas novo AS6302T apresentou um erro desconhecido “5203” pelo celular ( aplicativo imaster), durante a instalação e começou a particionar novamente o volume do HD!!!
Resultado:
-Todas as informações no HD do NAS antigo foram perdidos, inclusive os aplicativos instalados no NAS antigo(AS1002Tv2).
Primeiramente:

  • Desliguei o NAS antigo
  • Foi obedecido a ordem dos HDs(1 e 2) do NAS antigo para o novo NAS (1 e 2, respectivamente).
  • Liguei o NAS novo e usei o imaster para configura-lo
  • O imaster, detectou automaticamente o NAS novo;
  • Na tela para colocar usuario e senha deu erro, simplesmente depois q colocava o usuario e senha, apresentava a tela dos caracteres q o Nas reconhecia e nao salvava os mesmos, até que:
    -surgiu o “erro desconhecido 5203” e começaou a particionar o volume na capacidade máxima.

Informo q tinha backup de todos os dados, mas a orientação acima descrita não funcionou para mim!!!

Oh!

Ainda bem que você fez um backup de antemão.

O problema é usar o AIMASTER para inicializar o NAS. Este erro ocorre quando o NAS está executando o processo de migração e é interrompido para inicializá-lo.

Era necessário apenas transferir os discos e acessar o NAS através do computador.

Ricardo

Boa noite, Ricardo!
Gostaria de saber se dá para colocar o HD do NAS novo para o NAS antigo também?
No aguardo…

Se você mantiver a ordem, não deve haver problemas.

Boa noite, Ricardo!
Veio o HD novo e fui reinstalar o HD antigo com dados de fotos no NAS antigo. Desta vez, usei o navegador EDGE para configurá-lo.
O HD foi instalado conforme orientação acima, desta vez não apresentou o erro apresentado no iphone. No entanto, chegou um ponto da instalação que o NAS informa que todos os dados contidos no HD serão formatados e sugere fazer BACKUP. Não tive escolha e formatei o HD. No aguardo…