Como fazer a Troca de HDs

Olá, gostaria de dicas de como fazer a troca de HDs.

É preciso uma reconfiguração após a troca de HD?

Meu NAS está com Raid1, se eu trocar os HD, é só formatar ou eu preciso do Asustor Control Center pra realizar novamente as configurações?

Será que alguém teria um guia em português?

Muito obrigado

1 Curtida

Olá!

Qual NAS você tem? Quantos discos rígidos você tem?

1 Curtida

Eu acho que assim como tivesse dado erro em um HD (bichado), bastaria tirar e colocar o novo, e aguardar ele refazer a integridade, acho que só precisa tirar, trocando um de cada vez.

Vou fazer isso agora. :pray:t3:

Edit:

Retirei o HD com o sistema ligado, Mas RECOMENDO FORTEMENTE ao retirar, esperar os discos pararem, senão a força centrípeta pode danificar permanentemente os discos…

Acompanhando o gestor de armazenamento, ele apresenta um erro em um disco, logicamente :grinning_face_with_smiling_eyes:, está sem um HD, em seguida insira o novo, ele em pouco tempo encerra o alerta sonoro e muda a informação para reconstruindo.

Migração de um HD de 1tb para 4tb, tempo estimado 3 horas.

Espero que isso ajude os colegas.

1 Curtida

Nova situação

Após ele terminar a sincronia, notei que o tamanho não mudou, olhando gestor de armazenamento tinha uma opção em volume EXPANDIR, cliquei e ele reconheceu o novo tamanho e iniciou uma com tempo de duração 3 dias :sweat_smile:, não sei se devia ter feito isso logo de cara, mas pelo menos tenho que ver se demora esse tempo mesmo.
Por via das dúvidas, vou desligar as programações de hibernar durante a noite e torcer para não ter falha de energia (não tenho nobreak nele) :sleepy:

Abraços!