Backup - Windows Server 2012 R2

Temos uma máquina Windows Server R2 com pastas de arquivos. Usando a ferramenta de backup da Asustor, ele localiza o NAS na rede, mas na próxima etapa de colocar usuário e senha, dá erro de login. Mas só acontece nessa máquina.
Em qualquer outra máquina com Windows 10, essa etapa avança.

O que pode ser? Já desativei Firewall pra testar e sem sucesso.

O backup que está tentando realizar é do NAS para a máquina com Windows Server, ou da máquina para o NAS? Já tentou mudar a pasta de backup no NAS para ver se muda algo? Pois com a utilização do Windows Server 2012 não deu problemas para mim.

Outra tentativa é colocar mais um login com todas as permissões para tentar acessar novamente.

Da máquina para o NAS.
Fiz como sugeriu de criar um novo login e nada. Sempre o mesmo erro de usuário ou senha estão errados. Lembrando que em qualquer máquina diferente do server, passa.
Será algum serviço que precisa ser ativado no 2012?

1 Curtida

Realmente fora do comum, pois o Asustor já vem com compatibilidade pra esses sistemas como o Windows Server, Red Hat, etc. Tente verificar se há algum recurso que possa ser atualizado na sua máquina ou adicionado.

Como é algo exclusivo deste Windows Server, creio que esteja configurado corretamente o seu NAS com as permissões devidas.

  1. Quando você tenta passar qualquer arquivo para o NAS, ele da o erro ou só no formato de backup?
  2. A conexão do NAS está mostrando corretamente no seu Windows Server?

Mas pode ser algo relacionado ao seu armazenamento da máquina, mais especificamente o tipo de volume e a “liberação” para backup do HDD. Essa parte você também checou?

A versão Standard já é suficiente para funcionar.

Traduzindo essas duas discussões em outros fóruns pode ser que lhe ajude na checagem dos discos: