NAS para de funcionar o acesso web, http e https, para também os acessos aos compartilhamentos samba
Frequentemente estamos enfrentando esse problema, cai todos os acesso, o equipamento continua respondendo Ping, porem nada mais funciona, somente depois de reiniciar
Cenário
AS4004t com 4 disco ST2000VN004-2E4164 em Raid5
Ingressado em um AD-DC Windows 2012R2
Eu já me deparei com tal problema quando meus discos rígidos têm bloqueios ruins e de tempos em tempos, quando você reinicia o NAS e então ele será bom por um tempo, mas então isso acontecerá novamente.
Meu conselho é verificar se seus discos rígidos estão todos bem. E também verifique o registro do sistema para ver se há alguma mensagem de erro de mídia.
Ola
Quando tento postar imagens vem a seguinte mensagem (Sorry, new users can only put one embedded media item in a post.)
Porem fiz o teste completo no disco, e no log tive a seguinte menssagem
[Disk Doctor] S.M.A.R.T full scanning of Disk 1 result: completed without error.
[Disk Doctor] S.M.A.R.T full scanning of Disk 2 result: completed without error.
[Disk Doctor] S.M.A.R.T full scanning of Disk 3 result: completed without error.
[Disk Doctor] S.M.A.R.T full scanning of Disk 4 result: completed without error.
Estranho. Eu mesmo não tenho nenhum problema em colocar screenshots.
De qualquer forma, se você pesquisar em erro de mídia de registro, você vai encontrar algo como isto?
De suas capturas de tela, eu vi tantos processos de smbd. Quantas conexões você tem com o NAS através do SAMBA? Talvez demasiadas, então os processos consomem toda a memória.
Você pode tentar desconectar todas as conexões e tentar novamente para ver se a memória será liberada. Se ela puder ser liberada, então você precisa julgar qual é o melhor número de conexões do SAMBA mais tarde.
Vejo muitas pessoas reclamando dos mesmo problema, NAS trava, só volta a trabalhar quando é reiniciado no botão !
Sempre vejo falando que é disco, porem os discos passam no testes
alguem conseguiu resolver ?