AS4004 - upgrade RAID 0

Tenho um NAS ASUSTOR AS4004 com dois discos de 2TB cada, constituindo uma drive única (Drive 1) com RAID 0.

Ora o RAID 0 não garante recuperação de dados se algum disco falhar.

Assim, gostaria de comprar mais um ou dois discos (agora de 4TB cada, talvez), para melhorar o meu nível de RAID. Será possível RAID 10 ou melhor?

Alguma sugestão?

Obrigado,

J

Se for eu, usarei 3 discos rígidos para o raid 5 e o quarto disco como unidade Myarchive. E usarei a função de backup interno no Backup e Restore para fazer o backup dos dados no Raid 5 para o Myarchive para que eu possa ter 2 backups.

1 Curtida

Olá,

Tenho um Asustor AS4004T, que tinha 2 HDD 2Tb em RAID 0 (bay 1 e 2). Na sequência da mensagem anterior, coloquei uma drive HDD 4Tb na bay 4 e fiz-la MyArchive. Fiz o backup interno do Volume 1 (o do RAID 0) e o Volume do MyArchive, de todas as directorias que consegui.

Depois coloquei um disco HDD 2Tb na bay 3, com um objectivo de ter 3 HDD com RAID 5.

Quando religuei o NAS, o Volume da bay 3 está inactivo.

Agora vou ao Storage Manager, e não é possível juntar o HDD da bay 3 com o Volume 1 (bays 1 e 2).

Terei de recriar o Volume 1, pelo o que o Asustor College me diz. No entanto, não sei como fazer. Clico em “remove” Volume 1, e depois clico “create”, com os 3 discos de 2Tb? Isto vai-me apagar os dados todos, e só depois de ter “restaurado” (restore) os dados do MyArchive para o novo Volume 1 é que posso desligar o NAS?

Têm alguma receita para isto?