Lentidão acesso ezconnect por navegadores

Boa tarde, gerencio uma cadeia de mais de 10 dispositivos NAS asustor de modelos diferentes em locais diferentes, e após as últimas atualizações principalmente os modelos AS1002T (4.0.6.RNS1) e AS4002T (4.2.6.RPI1) estão totalmente travados na tentativa de uso do acesso externo pelo DNS da asustor (ezconnect.to).

Notei também que toda navegação dos sites oficiais da Asustor estão lentos e aparentemente comprometidos, dá ultima vez que isso ocorreu, semanas depois houve o gande problema do ransomware generalizado nos produtos deles.

Devo me preocupar?

Após praticamente 48 horas de muita instabilidade e travamento, os dispositivos voltaram a ter sua funcionalidade no acesso remoto via web reestabelecidos sem nenhum tipo de intervenção da minha parte, o que evidencia que o problema era mesmo no serviço da Asustor.

Tentei o site da Asustor, o serviço ezconnect ou o serviço myasustor.com, todos são bons e rápidos. Mas, com certeza, o ezconnect.to é mais lento do que o myasustor.com, pois o ezconnect.to é um serviço de retransmissão para acessar o ADM, não para transferir arquivos ou assistir a vídeos.
Se quiser, você pode fornecer um de seus IDs de nuvem e eu posso ajudá-lo a tentar verificar se ele é lento do meu lado.

Aprecio sua disposição como falei na descrição do problema, administro mais de 10 unidades NAS em diferentes locais, de diferentes modelos e para diferentes tipos de uso, e somente as unidades 2baias sofriam o problema, e também não lembro de eu ter falado que usava para cópia de arquivos, a lentidão era já para acessar o ADM, esses dois modelos ficaram dessa forma por dois dias e depois normalizou. Grato pela atenção.