EZ SYNC alterando nome dos arquivos

Boa tarde, mais um problema das atualizações mais recentes que vem atormentando meus dias, agora quando o EZ SYNC está instalado em algum computador seja ele windows 10, windows 11 ou windows server de qualquer edição quando ele está na preparação para copiar os arquivos do computador para o NAS pelo EZ SYNC ele adiciona uma marca de tempo no final do nome do arquivo como por exemplo “_2024-01-21-08-45-21” e como todos sabemos isso causa um grande caos se estivermos fazendo por exemplo backup de banco de dados ou mesmo de planilhas ou qualquer outro arquivo de uso comum numa rede de qualquer porte, reparei que isso acontece mais em arquivos que normalmente podem estar abertos ou em uso no momento da sincronização, porém usando a anos a ferramenta isso nunca ocorreu e agora tem se tornado um problemão.

A solução paliativa que achei foi usar um concentrador de backup (tal como um cobian) que pega os arquivos onde eu preciso, joga para outro lugar e desse lugar eu coloquei para o EZ SYNC subir para o NAS, mas esse método acaba ocupado o dobro do espaço na fonte onde os arquivos estão e eu não quero isso.

Também usei o EZ Sync em meu PC com Windows 10, mas todos os meus arquivos sincronizados com o NAS têm o mesmo nome de arquivo original.
Você pode fornecer uma captura de tela dos arquivos no seu Windows 10 e do arquivo sincronizado no NAS para mostrar a diferença?

Em outras 9 unidades NAS que gerencio a mais de 5 anos nunca aconteceu nada nem parecido, simplesmente o EZ SYNC adiciona essa marca temporal no final do nome do arquivo antes de copiar ele, começou após ultima atualização no NAS receptor do backup, aqui está partindo de uma máquina virtual ambientada no server 2022.

Meu melhor palpite é que para não deixar o arquivo para trás agora o EZ SYNC adiciona essa marca de tempo se o arquivo estiver aberto em algum micro da rede.