Configuração padrão de RAID

Boa tarde,

Tenho um NAS AS4004T que estava configurado com 4 HDs de 4TB em RAID 10, mas por algum erro
ele parou de ligar então os dados ficaram inacessíveis. utilizando o software R-STUDIO
estou tentando recriar o RAID para recuperar os dados. Para facilitar o trabalho preciso de algumas informações sobre como o NAS cria as partições:

  • os bytes por setor
  • tamanho do bloco
  • sistema de arquivo ( acredito que seja Ext4 msm)

caso alguém saiba tbm alguma dica para recuperar esses dados de maneira mais rápida tbm ajudaria.

Você tem backup de seus dados? Esse é o mais importante. Há boas diretrizes aqui:

Quanto à restauração dos dados, é melhor procurar um serviço profissional de recuperação de disco rígido para fazer isso, ou a situação pode até piorar.

Sim tenho backup mas ele é feito mensalmente, então algumas coisas desse mês não estavam no backup. um serviço de recuperação de dados fica inviável nessa situação, muito caro para recuperar dados de 1 mês.

Normalmente, faço backups diários para a maioria dos arquivos, mas para arquivos ainda mais importantes, faço backups de hora em hora e tenho pelo menos três cópias de backup. Apenas para sua informação.