AS1002T v2 não acessa mais depois de atualização

Possuo um NAS modelo AS1002T, que sempre funcionou normalmente. Hoje, já a muito tempo sem acessar o ROOT do equipamento (mas usando-o normalmente), fiz uma atualização de software e desativei recursos que eu não estava mais utilizando, como o EZ-CONNECT.

Em certo momento, o software foi atualizado e o sistema pediu para eu REINICIAR.
Foi quando apareceu essa tela:

Eu achei que era algo simples mas percebi que eu deveria reconfigurar ou reinstalar o aparelho. O que para mim, não haveria nenhum problema - se não fosse isso:

Aqui ele diz que todos os dados dos 2 HDs instalados no NAS serão apagados e irrecuperáveis!

Eu usava o NAS no modo RAID 0, na capacidade total, como na imagem acima.

MINHAS PERGUNTAS:

1 – Como faço pra reinicializar o NAS sem perder meus dados já contidos nos HDs?
2 – Como faço para não perder os dados contidos nos HDs?

Dario Pimentel
dariopimentel@gmail.com
WhatsApp: Share on WhatsApp

Se você desligar e ligar, ele ainda estará no status de Unitialized?
E você tem algum backup de seus dados? É muito importante ter backup o tempo todo, especialmente se você estiver usando raid 0, e não raid 1.

Oi Pedro! Ainda está como Unitialized.
Não tenho backup dos dados.

O backup 3-2-1 é muito importante, pois o disco rígido ou o NAS podem quebrar em um momento incerto. Se você tiver sempre um backup, não precisará se preocupar com nada.

Não tenho certeza do problema que você teve no seu caso. Você pode tentar solicitar suporte em support.asustor.com ou pode desconectar o disco rígido, conectá-lo novamente e ligá-lo para ver se há alguma chance.

1 Curtida

Continuo sem retorno da Asustor sobre esse problema. Entraram via AnyDesk no meu computador as 1h06 da madrugada e não me deram retorno.