Problemas entre Domínio e NAS

Boa tarde,

Compramos um AS1104T principalmente pelo recurso de colocar o NAS em nosso domínio e, com isso, usar as mesmas permissões que usamos em nossa rede local, mas estou me deparando com alguns “problemas” que não estou conseguindo resolver.

O primeiro deles é que quando eu coloco o NAS no domínio, ao olhar o ambiente de rede, o nome do NAS aparece 2x. Olhando as configurações, reparei que o SAMBA fica ativo, mesmo eu optando pelo domínio. Se eu desativo o SAMBA o NAS não aparece mais, então estou entendendo que mesmo optando por colocar o NAS no domínio eu preciso deixar o SAMBA ativado. Outro detalhe é que fazendo isso, o grupo que aparece no SAMBA é “WORKGROUP” e eu não consigo mudar essa informação. Bom se eu estiver fazendo algo errado, agradeço muito se me disserem o que falta eu fazer.

O segundo problema (e o mais crítico) é em relação ao backup diário do banco SQL. Com o NAS anterior (que não tinha o recurso para entrar em domínio), as rotinas de backup executadas dentro do próprio banco sempre funcionaram perfeitamente. Desde que eu coloquei o NAS novo em teste, sempre que eu executo a rotina de backup recebo um erro dizendo que a pasta “BackupSQL” não existe, MAS olhando no ambiente de rede e acessando o NAS pelo servidor do banco, a pasta está lá, tanto que eu consigo copiar manualmente um arquivo para essa pasta. Da mesma forma, se alguém puder me ajudar, eu realmente agradeço!

Abraço à todos
Fernando

Qual é a rotina de backup ou software que você usa para fazer backup de seu banco de dados SQL para NAS?