Asustor lockerstor 10 (as6510t) travando

Configurei um Lockestor 10 com 6 HDs de 10TB em Raid 5. Instalei poucos apps, basicamente é um servidor de arquivos de video para edição. O Raid resultou com 45TB, fui preenchendo durante as filmagens de um projeto e quando atingiu 38TB começou a travar. Quando vou copiar algo pra ele e corta a conexão em determinado momento. Esvaziei um pouco e o erro apareceu de novo quando fui copiar novamente.

Até recentemente estava funcionando muito bem.

Recentemente atualizei o sistema para ADM 3.5.7 – não sei se foi daí que começou o problema, mas foi a única alteração relevante no sistema.

Quando mando reiniciar ou desligar ele não obedece, continua ligado mas com o LED piscando.

Ele está com Roud-Robin nas duas saídas mais lentas para um roteador e ligação direta em duas workstation nas duas saídas 10GBE. Está com SAMBA com VFS, as workstations são todas macOs.

1 Curtida

Olá,

Acho estranho que o erro ocorra quando você enche o NAS, é um erro de disco? Você já viu a saúde dos discos da NAS?

1 Curtida

Olá @afinotti

Bem-vindo ao fórum do ASUSTOR.

A sugestão de @DiegoP me soa bem.

Você pode confirmar qual é o estado de saúde dos discos?
É a primeira vez que algo assim acontece?

Avise-me, se não for um problema de disco, você pode entrar em contato com nosso suporte para ajudá-lo.

Saudações

~RV

1 Curtida

Oi Ricardo, boa tarde. Os discos estão em perfeito estado, são novos. Passei todo tipo de checagem, fiz o scrub de raid e de arquivos e não melhorou. Agora instalei a ADM 4 Beta, parece que melhorou um pouco. Como entro em contato com o suporte se necessário? Obrigado

É claro!

Você pode nos contatar em nosso e-mail de suporte:

suporte.asustor@gmail.com

Saudações

Ola amigos, tenho um problema semelhante com um AS4004t, gostaria de saber se o caso em questão fora resolvido
Se sim como ?

Grato

Como seu outro posto, é melhor que você possa seguir a sugestão do outro usuário para compartilhar suas capturas de tela.